QUEM SOMOS

Fabrício França

Publicitário, gestor público e ativista socioambiental, foi líder estudantil e organizou movimentos no Estado de São Paulo e pelo Brasil. Foi gestor de programas para a Juventude, trabalhou em jornais e coordenou campanhas eleitorais de vereadores, deputados e prefeito na área de marketing eleitoral. É um dos fundadores, em Santo André (SP), do Instituto Triângulo, ONG que promove mobilizações socioambientais com forte apelo de comunicação. Proferiu mais de 100 palestras e foi secretário adjunto de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense. Em 2016 foi candidato a vereador em Santo André.

Jairo Costa

Com 15 anos de experiência na área de comunicação, já atuou em todos os segmentos de mídia, desde a criação de conteúdo até a elaboração de produtos finais: pesquisa, texto, vídeo, fotografia, edição de imagens, diagramação, ilustração, programação e desenvolvimento web. Desenvolve sites e foi webmaster da CUT Nacional, CUT São Paulo, APEOESP e trabalhou como editor de arte na Prefeitura de Santo André na gestão Celso Daniel. É autor de vários livros sobre antropologia e folclore e já publicou romances, contos e peças teatrais. Já passou por várias agências de publicidade. É fundador da editora Estranhos Atratores e editor da Revista MORTAL, publicação de mídia alternativa que debate arte, política e cultura.

Léo Bueno

Com 44 anos, é jornalista e escritor e também trabalha com publicidade. Trabalhou na Rádio Jovem Pan (SP), no Diário do Grande ABC e na revista Negócios da Comunicação. Produziu e apresentou o programa de rádio ‘Corvo’, na Rádio 11, em São Paulo, e o programa de TV ‘Cidade Futuro’, nos canais ABC-3 e TV Mais ABC. Foi um dos criadores e diretor do programa ‘Memória na TV’, no ABC Paulista. Foi assessor de imprensa das prefeituras de Santo André – assessorou o prefeito Celso Daniel entre 1998 e 2002 – e Mauá. Já participou de mais de 30 campanhas eleitorais. Criou o nome e a campanha do cartão DaHora, do transporte público de Mauá, e coordenou as primeiras campanhas por economia de água em Santo André, em 2013, antes da crise hídrica em São Paulo. Orientou três candidatos a prefeito para debates eleitorais. Como escritor, ganhou o 2º lugar no Mapa Cultural Paulista em 2005/2006 e publicou o web-livro ‘Carnaval’, pelo Mojo Books. Seu primeiro livro de contos, ‘Gotas de Alguém pelo Chão’, está no prelo. Fala inglês e espanhol fluentes e francês principiante.

Marcos Soares

Cientista Social formado pela Fundação Santo André, é sócio e diretor da Scenso – Pesquisa de Opinião, atua na área de pesquisa de opinião pública e de mercado e que já realizou trabalhos para diversos municípios do Estado de São Paulo. É especialista em realização e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas, tanto para o Poder Público quanto para a iniciativa privada. É pós-graduado em Planejamento e Gestão Estratégica em Marketing pela Fundação e tem extensão em Marketing Político e Campanhas Eleitorais (PUC-SP) e em Opinião Pública, Mídia e Estratégias de Comunicação Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.

Pedro Veríssimo

Formado em Comunicação Social pela faculdade Cásper Líbero e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC. No serviço público, atualmente é jornalista na Alesp e já trabalhou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santo André. No setor privado, já passou pela CartaCapital e pela Editora Abril, onde desempenhou seus trabalhos mais relevantes. Hoje, é editor do blog UmaCascaDeNoz, parceiro de CartaCapital.

Thiago Ruivo

Designer gráfico há mais de 18 anos, criou campanhas para o Instituto Triângulo entre 2006 e 2012 e para a Prefeitura de Santo André entre 2013 e 2016. Trabalhou para agências de propaganda (EdG e BASE) entre 1999 e 2005. Nelas, além de conceitos e campanhas, desenvolveu projetos gráficos e diagramação de periódicos. Criou e desenvolveu também conceitos e logotipos para campanhas eleitorais e de sindicatos. Domina as ferramentas Photoshop, Indesign e Illustrator. Fala inglês e espanhol.

Wenderson Gasparotto

Especialista em gerenciamento de projetos e relações institucionais, é gestor de projetos da Unisol Brasil – Central de Empreendimentos da Economia Solidária desde 20015. Para a entidade, organiza agendas, viagens e eventos. Foi analista de Políticas Públicas para a Agenda Pública, onde elaborou políticas voltadas da programas para o trabalho e para a Juventude. Pelo Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável, coordenou por cinco anos as ações de relações institucionais, preparou aulas e palestras, supervisionou equipes e articulou parcerias com o poder público. Entre 2003 e 2007, coordenou o projeto Meninos e Meninas de rua, no ABC Paulista. Foi diretor de Comunicação da União Estadual dos Estudantes.